Leonardo Alex Stephan visita Macau - Abril de 2012



Leonardo Alex Stephan visita Macau - Abril de 2012

Os Portugueses estabeleceram-se em Macau entre 1554 e 1557, durante a Era dos Descobrimentos dos Portugueses iniciada pelo Príncipe Henrique - o Navegador. O primeiro homem a demandar portos chineses no Sudeste da China foi Jorge Alvares, em 1513. A esta visita seguiu-se o estabelecimento na área, de inúmeros comerciantes portugueses.

Este comércio foi consolidado em Macau, que desenvolveu o virtual monopólio comercial entre a China e Japão e entre estes dois países e a Europa. De acordo com a tradição a ocupação portuguesa de Macau data de 1557, quando um célebre pirata de nome Chang Tse-Lac foi derrotado nestes mares com a ajuda dos portugueses, o que determinou que o imperador concedesse aos Portugueses o direito de se considerarem senhores da terra. 

Assim nasceu Macau o primeiro interposto comercial (depois cultural e religioso) entre o Ocidente e o Oriente. O seu nome parece ter origem no do templo da deusa A-Ma; Amagau (baía de A-Ma), Amacao, Macao e, por fim, Macau. Durante mais de 400 anos de história, Macau foi orgulhosamente o baluarte da presença e cultura portuguesa no longínquo Oriente. 

A bandeira portuguesa esteve sempre içada em Macau, mesmo durante a ocupação filipina em Portugal, e D. João IV, Rei de Portugal, recompensou este acto de confiança gratificando Macau com o título "CIDADE SANTO NOME DE DEUS DE MACAU, NÃO HÁ OUTRA MAIS LEAL". Macau é Território Chinês e esteve sobre a administração Portuguesa, até ao dia 20 de Dezembro de 1999. 

Por conseguinte, e de acordo com a Declaração da Liga Luso-Chinesa e a Lei Básica, Macau é, neste momento uma Região Especial Administrativa de Macau, no entanto o sistema social e económico vigente permanecerá intocável por mais 50 anos.









Leonardo Alex Stephan visita Hong Kong em Abril de 2012


Leonardo Alex Stephan visita Hong Kong em Abril de 2012

Hong Kong está localizado na costa sul da China, a 60 km a leste de Macau, no lado oposto do Delta do Rio Pérola. É cercada pelo Mar da China Meridional, a leste, sul e oeste, e pelas fronteiras da cidade de Shenzhen e Guangdong, ao norte sobre o rio Shenzhen. O território de 1.104 km² de área é constituído principalmente pela Ilha de Hong Kong, Lantau, Península de Kowloon e os Novos Territórios, bem como cerca de 260 outras ilhas.[13] A área total é 1.054 km² de terra e 50 km² de água.

Como muito do terreno de Hong Kong é a montanhoso, com declives acentuados.













Leonardo Alex Stephan visita Guanzou na China e Feira Canton Fair 2012


Leonardo Alex Stephan visita Guanzou na China e Feira Canton Fair 2012

A Feira de Importação e Exportação de China, também chame se a Feira de Cantão, sido fundado pela primavera de 1957, isso acontece todos os anos na primavera e o outono e 53 anos de existência, está no momento a feira maior comercial, de nível mais alto, com o melhor resultado em operações de China. É uma feira de importância internacional com tradicional, múltiplo e caráter multifuncional.

Zona de exportação de Feira de Cantão é composta por 48 delegações de comércio, incluindo mais de vinte mil companhias de comércio externo, fábricas, instituições de investigação científica, companhias com investimento externo, companhias com investimento completamente externo / companhias de investimento único, companhias privadas de credibilidade boa e de firme financeira.

As formas de comércio da Feira de Cantão são múltiplas e flexíveis. Além da forma tradicional das negociações de acordo com amostras, ele acontece também a Feira em Internet. É principalmente com guia ao comércio da exportação, mas ao mesmo tempo as tais atividades econômicas são desenvolvidas como o comércio da importação, as formas diversas da troca da cooperação econômica, a importação e exportação de técnica, a inspeção de bens, o seguro, o transporte, a publicidade e a consulta, etc. Os comerciantes ambulantes do mundo inteiro se encontram em Guangzhou, enquanto trocando os dados comerciais e desenvolvendo a amizade.